kufumala
(defumar)
O uso de ervas, essências e resinas queimadas para a produção de fumaça odorífera é a chamada defumação, sendo um dos principais e mais difundidos métodos de manipulação magística.
Lembramos que este método não é utilizado apenas pela nossa Religião, sendo observado, ainda, no catolicismo, no budismo, no islamismo, na Índia, na China, entre os índios das Américas e praticamente em todas as seitas e religiões do mundo. Isto mostra a ancestralidade da defumação, assim como a importância da mesma que é muito maior que apenas um cheiro bom no ambiente.
Pelos motivos aludidos, percebemos a importância da escolha adequada das ervas para atingir o objetivo visado e é claro que esta mistura adequada não é encontrada nas casas de artigos religiosos.
Na nossa Religião existe uma infinidade de combinações positivas para uso coletivo ou individual, visando desagregar certas forças, imantar outras, ou ainda atuar em chacras ou plexos energéticos alterando o tônus vibratório dos mesmos. Os segredos desta ciência e arte na terapia vegeto - astromagnética são conhecidos pelos iniciados neste mister.
O tipo do braseiro ou incensório utilizado também é importante, pois deve ser de material adequado para potencializar a defumação obedecendo as forças sutis da natureza.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nsuku Kiambote - Boa noite.
ResponderExcluirVenho elogiar seu blog, muito bacana divulgar a Cultura Bantu.
Aproveito e venho agradecer, por ter postado mais uma matéria publicado no site de minha Inzo (Casa de santo), cujo link é:
www.oxaguia.kit.net
Apenas, peço para que o sr coloque a fonte de sua pesquisa.
Grato
Tata Obalumbi